Espanha e Portugal apresentam candidatura para Copa do Mundo de 2018

em 04/12/2009 - globo esporte
 

Espanha e Portugal apresentaram nesta sexta-feira na Cidade do Cabo sua candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022 junto com outros nove concorrentes.

- Acredito na candidatura de dois países que se parecem muito, muito irmanados, como Espanha e Portugal - disse Fernando Hierro, diretor esportivo da federação espanhola de futebol, que foi ao evento na África do Sul substituindo Raúl, atacante do Real Madrid e embaixador da candidatura ibérica.

Em um vídeo promocional, jogadores como os portugueses Deco e Nuno Gomes e os espanhóis Fernando Torres e Xavi apoiam a candidatura ibérica, que conta com a desvantagem de que a Fifa parece não gostar muito de candidaturas conjuntas.

- Acho que isso foi pela experiência da Coreia do Sul e Japão (2002), onde as distâncias eram muito grandes e havia dois comitês - declarou o ex-jogador português Luís Figo, embaixador da candidatura ibérica.

Espanha e Portugal querem organizar o Mundial de 2018, mas, caso a Fifa não escolha nenhum dos candidatos europeus que se apresentaram - Rússia, Inglaterra ou a candidatura conjunta de Holanda e Bélgica -, os países ibéricos terão mais uma chance para 2022, já que não é permitido realizar duas Copas seguidas no mesmo continente.

Um dos destaques do dia foi a atriz australiana Nicole Kidman, que apresentou a candidatura de seu país. Estados Unidos, Japão, Catar, Coreia do Sul e Indonésia também estão na disputa pelas Copas de 2018 ou 2022.



mais recentes:


01/03 - Rio das pedras e campeao da copa soccer Graas 2011 no CFZ

08/02 - Empresário diz que Cabañas já havia acertado ida para o Sunderland

04/12 - Espanha e Portugal apresentam candidatura para Copa do Mundo de 2018

09/10 - Rooney não esconde raiva de Portugal e deseja ver o país fora da Copa

04/09 - Milan pode ser vendido para ditador líbio

04/09 - Barcelona vai tentar contratar Robinho na próxima janela, diz jornal

21/06 - Flamengo lança promoção com Adriano

21/06 - Cristiano Ronaldo revela que decisão de deixar o Manchester aconteceu há um ano